Testamos o DIRT 5, é lindo e divertido, mas...
Jogamos o DIRT 5 que estava disponível pra teste de 01 à 05 de abril de 2021.
Realmente o pessoal da Codemasters fizeram um trabalho formidável em DIRT 5, ciclo de tempo, clima dinâmico, cenários espetaculares, coloridos cheios de vida e movimento, mas ainda o velho e bom DiRT de sempre.
O jogo é um espetáculo visual nunca visto antes na série, os efeitos de lama, chuva, poeira, neve impressionam, bem como a parde sonora, sons ambientes, de veículos da água e de tudo em volta é magnifico.
A dublagem ficou excelente, trilha sonora bacana também.
A mecânica deve em nada para jogos como Gravel e VRally 4, o jogo é excelente jogado de controle DS4 e de volante, no meu caso um G27.
No volante veio uma surpresa, pois todo jogo da Codemasters é uma luta até achar um configuração confortável para jogar de volante, apesar de não precisar mexer nas configurações todas estão no máximo, permitindo apenas ajustes negativos, como menos força do Force Feed Back, menos força ao ao volante centralizar, e assim por diante.
É um game divertido, porém fácil, progredi jogando no difícil, ser muito fácil acaba desmotivando um pouco, mas pilotar os Sprints Cars são a coisa mais absurda de difícil no game, nem ativando alguns auxílios, como controle de tração, deixa a experiencia mais prazerosa. O legal que o vento exerce certa força sobre os carro tirando eles do traçado, mas são muito difíceis de se guiar, mesmo com volante.
Um game bem divertido, lindo, mas que eu não compraria, não agora, talvez uma versão completa cairia bem pra pode pegá-lo no futuro.
Ele voltou a ser bem arcade, mas arcade mesmo, sem opções de ajustes do veículos, simplesmente pega o carro e corre, não precisa mexer, ajusta e nada, só pegar e acelerar. Acho válido, mas deveria ter ao menos ajustes de altura, suspensão, diferencial, cambio, pneus, etc... A questão dos danos são simplesmente cosméticos e nada de partes e peças voando por aí como as edições anteriores, ponto negativo nessa parte.
Não há replays, sério, um game rico visualmente, sem a opção de replays é dose pra leão, não justifica você perder um tempão criando pituras se não pode apreciá-las. O modo Foto só pode ser utilizado durante as corridas, é legal ter esse recurso durante a corrida, mas durante o replay fica mais mais interessante salvar aquela foto de algum momento que ocorreu na corrida.
Desde o começo sabia que DIRT 5 não seria um game que me empolgaria, mas por se tratar de um game offroad achei que poderia me surpreender, como Gravel e V-Rally 4, pelo menos não positivamente.
Resumindo, DIRT 5 é mais do mesmo, vai te divertir, mas não entusiasmar como os demais jogos da série e pra mim, perde para o Gravel em imersão, os efeitos especiais são ótimos, mas isso só não sustenta o jogo, ainda falta algo que tinha nas edições antigas.
A Codemarters e sua dona EA Games, precisam repensar muito sobre o rumo que os games de corrida estão tomando, sabemos que muitos jogadores jogam casualmente, alguns mal ajustam os carros, mas sacrificar elementos como pitstops, replays, danos visuais e mecânicos graves, customização de pilotos, desgaste pneus e consumo de combustível são itens obrigatório nos games, indiferente se ão arcades ou não.
Uma coisa é você pegar um jogo que já nasce com uma mecânica assim como no caso do Motorstorm, outra é pegar um franquia consolidada e converter-la para um games assim.
Infelizmente DIRT 5 não vai está na minha lista de games de corrida a não ser que ganhe o game ou saia uma versão Full e eu o pegue numa promoção muito vantajosa, mas vantajosa mesmo, se não será mais um game da série que irei pular, assim como fiz com o DiRT Showdown.
Acompanhem as lives que fiz enquanto testei o game. Abaixo a primeira corrida ainda com o DS4, pois meu volante não estava funcionando direito.
Agora sim, volante funcionando muito bem, então vamos testar com a classe Rally GT na pista brasileira, localizada em um Utópico Rio de Janeiro.
Continuamos os testes, depois da live anterior o game ter travado na hora de contagem dos pontos, hehehe!
De quebra encaro o pior carros no jogo e não faz o menor sentido, um jogo arcade com um carro tão difícil assim.
Comentários
Postar um comentário