Regras gerais para campeonatos e desafios

Regras para os campeonatos no WRC Brasil Evolved
As provas de rali proposta pelo Blog WRC Brasil Evolved serão em sua maioria provas por tempo, ou seja, vence quem atingir o destino com o menor tempo, e serão divididos em “etapas” ou “ralis”, lembrando que cada rali equivale a três etapas.


Também serão propostas provas de Rallycross onde vencerá quem realizar a prova no menor tempo.
Os campeonatos são divididos em duas categorias básicas, “Campeonatos” e “Desafios             “.
Campeonatos
São uma série de ralis ou etapas propostas pelo organizador do campeonato, ao término de cada etapa do campeonato cada piloto recebe um pontuação de acordo com sua posição na tabela de classificação. Cada etapa do campeonato tem um tempo para ser realizado e enviar a foto comprovando o tempo, o piloto que exceder o tempo limite para envio da foto será desqualificado da etapa.
Desafio
Propostos a qualquer momento e podendo ou não ter data para o término.
Desafios sem data para o término são finalizados quando o desafio for atingido, por exemplo: um tempo a ser batido em determinada pista.
Desafios com data para o término são eventos propostos em um período de tempo, por exemplo, uma semana ou dois dias, ao término do período vence que atingir o menor tempo.
Pista ou percurso
Diferente dos demais jogos de corrida, no rali é difícil delimitar os limites da pista, em um circuito de asfalto a faixa branca demarca a área da pista, neste tipo de pista é possível determinar quantas vezes o veículo pode ultrapassar a faixa branca nas extremidades da pista, quanto pneus ao mesmo tempo podem exceder esse limite, etc. No rali é quase impossível delimitar um traçado, pois praticamente toda área de pista em torno do traçado é válida, salve as exceções onde faixas listradas demarcam os limitas da pista, neste caso, três escapadas para fora da pista desqualificam o piloto.
Cortes ou atalhos
Serão analisados pela equipe organizadora a tentativa de cortar caminho, lembrando que nas pistas existem indicações de onde se deve cortar, esses locais não serão penalizados, mas se o corte ou tentativa de criar um atalho for visando alcançar alguma vantagem o piloto será penalizado com acréscimo de segundos ou minutos em seu tempo final ou será desclassificado, mas vale lembrar que o próprio jogo pode penalizar o piloto com reposição do veículo na pista.
Replay
Ao realizar uma boa etapa recomendamos que fosse salvo o replay da etapa, pois posteriormente esse arquivo pode ser solicitado, mesmo que não esteja entre os três melhores tempos, mas caso haja alguma desqualificação após analise ou sorteio de um dos participantes para que tenha seu replay publicado no blog.
Os três melhores tempos de cada etapa do campeonato e desafio de verão ser enviado para equipe organizadora do campeonato, lembrando que é possível analisar o replay em todos os detalhes, inclusive comprovar os tempos de cada sessão mostrados nas fotos.
Fotos
A comprovação dos resultados deverá ser realizada mediante captura de imagem, as fotos podem ser realizadas de qualquer câmera digital ou celular e enviadas para equipe organizadora.

As imagens de seguir o exemplo abaixo, mostrando claramente o tempo da prova e as parciais.

Exemplo de fotos aceitas

Exemplo de fotos aceitas

Exemplo de fotos aceitas
Fotos ilegíveis e de baixa qualidade que dificultem a identificação do tempo não serão aceitas.

Exemplo de fotos recusadas

Exemplo de fotos recusadas

Para captura de uma boa imagem, deixe o ambiente bem iluminado e desabilite o flash, assim o flash não atrapalha a identificação dos tempos.
Aos três melhores tempos de cada etapa comprovados pelas fotos, deverão enviar os “Save” do replay da etapa, e se tudo estiver de acordo o replay será digitalizado e publicado no blog.
Cada campeonato ou desafio terá suas condições exigidas, mas essas são as regras básicas para realização de qualquer campeonato ou desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horizon Chase Turbo Senna Sempre | Modo carreira - Corrida 1

F1 22 - A pior corrida até agora - GP de Miami - Com direito a volta M.Roger